22/08/2023

E se o prefeito resolvesse trabalhar pelo povo?

Neste final de semana me fizeram uma pergunta que tenho que dividir: E SE O PREFEITO DE PRUDENTÓPOLIS RESOLVESSE, DEFINITIVAMENTE, TRABALHAR PELO POVO?

 

Seria tarde? Seria possível? Poderia recuperar o que estragou por falta de manutenção ou reiniciar o que esta parado? E o que seriam de minhas criticas (sempre construtivas, pois acredito no coletivo, e não no individual)?

 

Simples, muito simples. 

 

Se o prefeito Gilvan Pizzano Agibert (PPS) acordasse numa segunda feira, cedo, tomasse seu café da manhã, vestisse sua roupa de trabalho e fosse o primeiro a chegar na Prefeitura, acompanhado do seu companheiro inseparável e vice prefeito Adelmo Klosowski (PR), onde recepcionariam todos os servidores e saberia quem chega cedo, quem chega tarde ou, simplesmente, quem nunca chega, eu e São Tomé mudariamos de opinião.

 

Se as coisas começassem a acontecer, e ainda há tempo, o povo de Prudentópolis teria reflexos positivos imediatos. Se as indústrias prometidas viessem a ser instaladas, os jovens não deixariam o município. Se as estradas e o apoio aos agricultores fosse efetivo, o homem do campo ficaria no campo. Se o turismo fosse alavancado, estaria descoberta a mina de ouro que Prudentópolis tem, mas por incompetência não sabe explorá-la.

 

E o que dizer da cidade? Se os trabalhos fossem intensificados, os buracos seriam tapados.

 

Se as rotinas administrativas fossem implementadas, como recomenda o Ministério Público, o controle de pessoal e o abuso no uso de materiais de consumo seriam ajustados, e os custos administrativos seriam reduzidos, e a Prefeitura teria mais recursos para investir na Saúde e na Educação.

 

Se houvesse reuniões diárias, ou semanais, entre prefeito, vice e secretários, os trabalhos seriam unificados, prioridades seriam alinhadas.

 

Mas ai eu pergunto? HÁ INTERESSE NISSO? 

 

A festa acabou. 

 

Hora de descruzar os braços, acordar cedo e trabalhar pelo povo, pois para isso foram eleitos.

 

E o povo? Bom, o povo…

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo