22/08/2023



Saúde

Garotinha espera há dois anos para realizar cirurgia de intestino

Uma menina de três anos, que está internada no Hospital de Clínicas (HC), em Curitiba, aguarda há mais de dois anos por um transplante de intestino. O médico responsável pelo caso, Miguel Agulhan, explicou que a garotinha tem síndrome do intestino curto e que o transplante não é realizado no Brasil.

Para tentar ajudar, o médico entrou com um pedido junto ao Ministério Público do Paraná (MP-PR) para garantir que os governantes assumam os custos do transplante, já que a menina corre risco de morte. O custo para a realização desse procedimento é alto e a família não tem condições financeiras para bancar.

Sensibilizado com a história, um médico de um instituto de transplantes em Miami, nos Estados Unidos, se comprometeu a fazer o transplante sem cobrar os custos da equipe médica. Contudo, os gastos hospitalares não serão custeados.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo