O trem do futebol continua acelerado e não para. Na estação dos grandes nomes do esporte bretão o vai e vêm é intenso e enquanto uns chegam outros vão embora. Afinal como bem diz Maria Rita “A vida se repete na estação,Tem gente que chega pra ficar, Tem gente que vai pra nunca mais, Tem gente que vem e quer voltar, Tem gente que vai e quer ficar, Tem gente que veio só olhar,Tem gente a sorrir e a chorar E assim, chegar e partir”.
Nesta segunda feira foi à vez de Deco pendurar as chuteiras e pegar o trem da aposentadoria. O jogador luso-brasileiro permaneceu por muitos anos na galeria dos grandes jogadores do mundo e teve o seu auge no Barcelona de Ronaldinho e Cia e na Seleção Portuguesa, aonde chegou a disputar o prêmio de melhor do mundo.
Hoje, aos 36 anos e sofrendo com as constantes lesões e as poucas oportunidades no Fluminense, Deco deixa a estação do futebol pela porta dos fundos.
Por outro lado, se uns saem outros chegam. É o caso de Bale, que após uma transação milionária (a maior da história) e demorada, deve enfim desembarcar em Madrid,onde ao lado de Cristiano Ronaldo buscará colocar o Real Madrid no topo e de quebra concorrer ao prêmio de melhor jogador do mundo.
Os rumores sobre a transação e de um possível duelo com Neymar e Messi movimentam os corredores da estação da bola, que em breve deverá venerar Bale como um dia fez com Deco.
E assim continua a vida na estação da bola uns vêm outros vão, uns dizem olá outros se despedem. Assim é o futebol assim é a vida.