22/08/2023

Meu humilde reconhecimento aos profissionais da Saúde em Prudentópolis

Hoje quero deixar meu reconhecimento público aos profissionais que, apesar de todas as dificuldades, realizam com muita competência o trabalho no setor da Saúde de Prudentópolis.

Na madrugada desta terça feira (27), fui acionado para ajudar uma vizinha de 80 anos, que passou mal e precisou de atendimento no Pronto Socorro. Me procuraram por volta das 03h30, para que eu a levasse. Como estava chovendo e meu carro é uma camionete, busquei auxilio de uma ambulância na Unidade de Saúde 24 horas.

O enfermeiro Gil (que pela terceira vez me atende de madrugada em dois meses) não se preocupou em pedir nome, idade, situação econômica ou outra informação que não fosse o endereço e a situação em que a senhora estava. 

Em poucos minutos um ambulância esteve no local e socorreu "Dona Alice".

Deixo meu respeito ao enfermeiro Gil e ao motorista da ambulância, que se estende a todos os profissionais do setor. Hoje, terça feira (27), podem ter salvo uma vida. E tenham certeza que o reconhecimento é merecido.

Não podemos apenas reconhecer o trabalho dos médicos, que muitas vezes sequer estão no Posto. Quem faz a Saúde são os profissionais que realmente estão lá, no dia a dia, chova ou faça sol.

Quando teço críticas à Saúde, as faço ao sistema e aos administradores públicos de Prudentópolis, que na minha opinião, são incompetentes e nâo tem uma meta, uma linha de governo definida.

Se os profissionais da Saúde recebessem uma melhor estrutura, o trabalho seria ainda melhor. Mesmo assim, eles não se limitam à falta de material, aos veículos que estão na oficina ou à falta de reconhecimento pelo trabalho que realizam. ELES SÃO PROFISSIONAIS, E REALIZAM O TRABALHO COM EXCELÊNCIA, SEM DISTINÇÃO PARTIDÁRIA, RELIGIOSA OU DE CLASSE SOCIAL. Por tudo isso, parabéns.

Ao Gil e ao pessoal que esteve de plantão nesta madrugada, tenham certeza que ajudaram não apenas uma senhora, mas uma família e mais pessoas que tem sentimento bom com a presença da "Dona Alice".

E o povo? Bom, o povo… pode contar com o profissionalismo de quem atua na Saúde em Prudentópolis. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo