22/08/2023
Esportes

Meteram a mão?

A noite desta segunda feira (26) foi trágica para o Poker Agrária Dalba Guarapuava Futsal. A equipe foi derrotada em casa pelo Marechal Candido Rondon pelo placar de 2 a 1. Contudo não foi a derrota, nem a eliminação o que mais machucou o torcedor e o elenco do CAD, e sim a forma como isso aconteceu. Afinal, literalmente meteram a mão no CAD.

Pelo menos é isso o que garantem os torcedores, diretores, jogadores e comissão técnica do time guarapuavano.  O lance polêmico aconteceu no finalzinho do jogo, quando o time de Guarapuava tentava a todo o custo a vitória. Com o goleiro linha, o CAD partiu para o ataque e pediu um tiro livre, quando o jogador do Marechal Rondon interceptou a bola com a mão e deu origem ao contra-ataque que culminou com o gol da vitória.

Logo após o lance a indignação tomou conta dos jogadores e comissão técnica que reclamaram com a arbitragem.  Hoje, nas redes sociais as reclamações de todo a equipe do CAD continuaram. Em seu Facebook, o presidente José Valter Liberato e o técnico Baiano expressaram suas indignações.

“Vendo o lance pela TV, do segundo gol do Marechal com mais calma, me deu uma sensação muito ruim, pelo fato de como fomos prejudicados ontem, um roubo a mão armada na concepção da palavra, do lance originou o segundo gol, se a falta fosse marcada, teríamos um tiro livre direto e poderíamos mudar a historia do jogo e da competição, nada contra a Equipe do Marechal, que nada tem a ver com o lance, fez o seu jogo, e conseguiu seu objetivo. Mas realmente é duro de engolir este lance, sem contar outros que houve na partida, nitidamente fomos prejudicados pela arbitragem, e o pior é que ficamos de mãos atadas, sem poder fazer nada, arcamos com prejuízos imensuráveis pela desclassificação, talvez poderíamos ter feito uma campanha melhor ou ter garantido em outra ocasião a classificação, mas isso não importa mais, o que valia era ontem e pelo que apresentamos e jogamos não merecíamos este final, volto a frisar sem desmerecer o Marechal. Agora o futuro a DEUS pertence, parar aproveitar o tempo para analisar se vale a pena sacrificar valores financeiros, família, amigos e continuar n a luta, mesmo sabendo que erros grotescos como este voltarão a acontecer, e quem continuara a pagar os prejuízos somos nós. “ disse o presidente.

“O mais triste não é perder pra uma grande equipe, deixar de ter chances numa competição como a liga, o triste realmente e ser operado dentro de nossa casa por dois árbitros que eu respeitava no apito, mas que hoje tiveram uma atuação decisiva para o resultado, foi mais q comprometedora e jogaram o trabalho de uma equipe no lixo e pior saíram dando risadas ao final do jogo como se tivessem feito um bom trabalho, vergonhoso para não usar outras palavras.
Parabéns ao Marechal q não teve culpa alguma no episodio e saiu de Guarapuava classificada para a próxima fase” comentou o técnico Baiano.

E você o que achou do lance polemico, reveja no vídeo a jogada e deixe o seu comentário.

 

Video da RPCTV

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.