22/08/2023

Como uma bomba!

A informação postada neste blog de que um novo G-4 está surgindo na Câmara de Vereadores de Guarapuava  gerou curiosidade e apreensão. Curiosidade para que a possível composição seja divulgada, ou seja, dado nomes aos "bois".  Apreensão porque, em tese, será um novo bloco parlamentar dentro da bancada que dá sustentação ao prefeito Cesar Silevstri Filho, já que os votos, caso o G-4 se consolide, passam a ser em quarteto. Significa dizer que, caso um projeto de lei do Executivo não seja avaliado como "bom" para o  Grupo, quatro votos podem migrar para a bancada de oposição. Mesmo assim, a bancada situacionista terá a maioria dos votos.

Vejamos: a Câmara possui hoje 21 vereadores, dos quais 13 votam conforme os interesses do Executivo e outro 08 são oposição. Com a "independência" do G-4, Cesar Filho passaria a contar com a fidelidade de 09 votos, um a mais que os oposicionistas. Nessa balança o peso maior será do G-4 que para onde pender gera o ganho. Resta saber se os quatro vereadores em questão estão mesmo decididos a mudar a atual composição das bancadas na Câmara.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo