22/08/2023


Geral

Sistema de internet livre implantado por Carli não funciona, diz relatório

imagem-58968

A empresa responsável  pela manutenção e gerenciamento do sistema de internet livre implantado na gestão do ex prefeito Fernando Carli, em 13 de abril de 2012, tem às 23h59 desta quarta feira (11) para consertar e restaurar a conexão. Caso isso não aconteça a empresa terá sanções, incluindo a suspensão do contrato que custa R$ 17 mil aos cofres municipais. A medida consta numa notificação extrajudicial expedida pela Procuradoria do Município de Guarapuava, ainda ontem, terça feira (10), e divulgada nesta quarta feira (11) pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura.

Conforme relatório apresentado pelo DTI (Departamento de Tecnologia da Informação) da Prefeitura, há problemas em seis das 16 antenas de internet livre instaladas no município;  em Entre Rios, além de  outras no  Ginásio Municipal de Esportes Joaquim Prestes, no Bairro Santa Cruz e no Parque das Araucárias, estão totalmente paradas.

De acordo com o secretário municipal de Finanças, Anderson Neitzke, a licitação realizada na gestão anterior foi às pressas e não apresentou os requisitos mínimos e necessários para oferecer um bom serviço à população. “As instalações estão em péssimas condições. Encontramos, por exemplo, cabos de rede não blindados, conector de aterramento mal fixado e infiltrações”.

Segundo o Procurador Geral do Município, Fabio Farés Decker, já estão sendo tomadas as medidas necessárias para o restabelecimento do serviço. “Se a empresa não atender a notificação, cancelaremos o contrato e a Prefeitura realizará um novo processo licitatório”, garantiu.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo