22/08/2023
Esportes

Corinthians aposta na Copa do Brasil para “salvar o ano”

Mesmo sendo o atual campeão mundial e tendo conquistado dois títulos em 2013, o Corinthians vive uma crise por conta dos seus últimos resultados. Com uma sequência de quatro jogos sem vitória, sendo três derrotas e um empate, o Timão deu adeus a briga pelo título nacional e cada vez mais se afasta da zona da Libertadores.

Com isso a fiel torcida que estava em lua de mel com o time realizou protestos contra o elenco na partida deste domingo (15) quando o Corinthians perdeu para o Goiás no Pacaembu. Ao olhar da torcida alvinegra, mesmo com os títulos conquistados, um ano sem disputar a Libertadores da América seria trágico.

Para “salvar o ano” talvez a grande chance corintiana seja a Copa do Brasil, que dá uma vaga no torneio continental para o campeão. O Timão se acostumou nos últimos anos a disputar campeonatos de mata a mata e vencê-los. Além do mais, dadas as deficiências técnicas que o time comandado por Tite vêm enfrentando é improvável que o elenco consiga emendar uma grande sequência e recuperar o estrago no Brasileirão. Em contrapartida, na Copa do Brasil somente seis jogos separam o timão do título.

Se o principal problema do alvinegro vem sendo a ineficiência do setor ofensivo, a defesa vai muito bem e é disparada a melhor do BR-13. É justamente este setor que poderá garantir o time na Libertadores do ano que vem, já que como se sabe não tomar gols em torneios dese tipo é mais do que  meio caminho andado para o sucesso.

Obviamente que para conquistar a Copa do Brasil, Tite terá que fazer Pato e Cia voltarem a marcar e fazer o ataque funcionar. Outro desafio serão os grandes adversários que o Timão terá de enfrentar, principalmente fora de casa. Já na próxima quarta feira (25) os paulistas pegam o Grêmio no Pacaembu e depois decidem a vaga para a semifinal na volta em Porto Alegre.

E para você quem leva o caneco da Copa do Brasil?

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.