22/08/2023

Representante do MINC realiza oficina sobre concurso da Copa hoje em Guarapuava

imagem-59576

A representante da Regional Sul do Ministério da Cultura, Clara Cristina Zitkoski, está em Guarapuava nesta sexta feira (20) para, entre outras atividades, promover uma oficina sobre o concurso do Governo Federal, Cultura na Copa do Mundo. A oficina ocorre hoje às 19h na Casa da Cultura.

O concurso é um processo seletivo, em âmbito nacional, de trabalhos artísticos culturais, para futura contratação, no intuito de promover a cultura brasileira no período Copa do Mundo da Fifa 2014. “Costumo dizer que esse projeto se trata de uma grande licitação de prestação de serviço do Governo Federal para que grupos culturais demonstrem a cultura e a origem do povo brasileiro, ocupando os espaços nas cidades sedes da Copa” esclareceu Clara.

Na oficina desta noite, Clara irá esclarecer e tirar as duvidas dos produtores, grupos artísticos e culturais ou daqueles que desejam concorrer no concurso. Ainda de acordo com a representante do Ministério da Cultura, pessoas jurídicas e físicas, grupos formais e informais podem participar da seleção.

O Programa

O Concurso Cultura na Copa do Mundo, também conhecido como Projeto 2014, tem como objetivo ocupar ruas, praças, museus, pontos turísticos entre outros locais das cidades sedes da Copa, com atividades e apresentações culturais genuinamente brasileiras. Afim de assim demonstrar a cultura de nosso país aos turistas.

Os escolhidos poderão escolher uma das 12 cidades sedes para se apresentar e receberá uma verba do Governo Federal para isso. Os grupos tradicionalistas de cada estado já tem uma cidade definida para onde serão enviados, criando assim um intercambio cultural entre os estados da federação. Os grupos tradicionais do Paraná se apresentarão em Salvador na Copa de 2014.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo