22/08/2023
Cotidiano

Secretarias de Assistência Social e da Mulher se unem contra as drogas

imagem-59818

As secretarias municipais de Assistência Social e da Mulher se unem paraa prevenção e combate ao suo de drogas em Guarapuava.  Nesta quarta-feira (25), no salão paroquial da Igreja Verbo Divino, na Vila São Vicente, aconteceu a primeira reunião do grupo Amor Exigente. O trabalho prevê o apoio mútuo às famílias de dependentes químicos.

A vice-prefeita e secretária da Mulher, Eva Schran, destacou a preocupação da atual administração com o assunto. “O problema das drogas deve ser tratado de frente pelo poder público, entidades e sociedade em geral, sensibilizando as pessoas e fazendo com que percebam a necessidade de mudar o rumo de suas vidas. Juntos, de mãos dadas, vamos conseguir”, destaca. Segundo a secretária Cristina Silvestri, a implantação do programa é resultado do Encontro Social Responsabilidade Compartilhada, promovido este ano pela Assistência Social e a Coordenadoria Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas, com apoio das secretarias de Saúde e de Educação. “Este é mais um passo importante para combatermos esses problema em Guarapuava”, afirma Cristina.

De acordo com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, estiveram na reunião a coordenadora do programa em Curitiba, Cecília Haffner de Oliveira, o coordenador do Departamento de Políticas Públicas sobre Drogas de Guarapuava, Giovani Caetano Jaskulski. “Hoje é o primeiro dia da nova vida de todos que estão aqui. Deus é o principal suporte para que essa mudança aconteça”, afirma o padre Nivaldo da Silva. Para a moradora Neusa Ribeiro da Luz, 39 anos, essa iniciativa é essencial. “Não adianta mudar e trabalhar só com o dependente químico, a família também sofre e depois da recuperação é ela quem ajuda a seguir em frente”.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.