A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça feira (1°) Benjamin Walter dos Santos, também conhecido como Beja. O homem é suspeito de aliciar crianças e adolescentes com fins libidinosos e ter abusado sexualmente de um menino de nove anos.
Segundo o delegado adjunto da Polícia Civil, Alysson de Souza, a mãe de um garoto de 12 anos flagrou conversas de cunho sexual entre o suspeito e seu filho, por meio de uma rede social. As investigações começaram em dezembro de 2012 e até o momento nove pessoas foram ouvidas e disseram que recebiam presentes e convites sexuais do acusado.
O caso mais grave é de um menino de nove anos, que contou à polícia que foi abusado pelo suspeito em troca de poder jogar em seu computador. Uma testemunha confirmou o fato aos policiais. Em um primeiro interrogatório, o homem chegou a confessar que mantinha conversas com menores.
Benjamin foi candidato a vereador nas últimas eleições e fez 16 votos. De acordo com o registro do então candidato no Tribunal Regional Eleitoral, “Beja” não tinha passagens pela polícia
Segundo informações extra-oficiais, Benjamin dirigiu por alguns anos uma escolinha de futsal para crianças. A Polícia Civil não confirmou a informação, mas apreendeu na casa do acusado algumas fichas de inscrição de atletas em torneios de futsal.
O homem está preso temporariamente, mas o delegado deve pedir a prisão provisória do suspeito. Os investigadores deverão ouvir novamente as testemunhas e também outras vítimas de abuso.
Além de Benjamin, a PC segue investigando outros acusados de abuso sexual contra menores. De acordo com Alysson, os pais tem papel fundamental no combate a este tipo de crime, verificando os conteúdos que os seus filhos acessam na internet. “Sempre fica o alerta para os pais tomarem cuidado e verificar os sites que os seus filhos estão acessando” .