22/08/2023


Geral

MP ajuíza ação contra 14 médicos do Hospital Universitário de Londrina

O Ministério Público (MP) de Londrina ajuizou uma ação civil pública contra 14 médicos que trabalhavam no Hospital Universitário da Universidade Estadual de Londrina (UEL) por suspeita de fraude em cartões-pontos. Os profissionais responderão por improbidade administrativa, pois causaram prejuízo de R$ 26.438,64 aos cofres públicos.

O MP instaurou o processo depois que a instituição de ensino realizou uma auditoria interna para verificar se houve fraude por parte dos profissionais entre abril e maio de 2007. A auditoria comparou os cartões-pontos com imagens que foram gravadas pelas câmeras de segurança do hospital para constatar a irregularidade.

Segundo os promotores responsáveis pelo caso, os médicos envolvidos no esquema se revezavam para registrar a frequência dos profissionais envolvidos e com isso eles não precisavam prestar atendimento no Hospital Universitário (HU).

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo