22/08/2023



Política

Deputado questiona sobre degrau tarifário na CPI do Pedágio

imagem-60967

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Pedágio da Assembleia Legislativa do Paraná ouviu na manhã desta terça-feira (15), o diretor-presidente da AGEPAR (Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados de Infraestrutura do Paraná), Antônio José Correia Ribas. Durante depoimento, ele explicou que entre as atribuições da agência está a mediação da negociação entre o DER (Departamento de Estradas de Rodagem) e as concessionárias para redução de tarifas e a execução de obras nas rodovias.

Após a explanação, o deputado Bernardo Ribas Carli, membro titular da Comissão, questionou se o custo da duplicação da BR-277, partindo de Guarapuava até o trevo do Relógio, que iniciou há poucos dias, poderá sofrer degrau tarifário. Antônio destacou que, apesar de não ter dados oficiais do caso em específico, é possível que não seja necessário.

Carli lembrou ainda que todas as obras inicialmente previstas em contrato com as concessionárias entre Guarapuava e Cascavel foram retiradas nos aditivos contratuais de 2002, comprometendo o desenvolvimento do Estado e a qualidade da prestação dos serviços aos usuários da rodovia.

Segundo Antônio Ribas, até novembro deve ser firmado um acordo entre o governo do Estado e as empresas de pedágio. A expectativa é que haja redução das tarifas, execução de obras e até mesmo inclusão de novos investimentos.

Com assessoria

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo