22/08/2023

Prefeitura quer cobrar taxa de ambulância e enfermeira em evento

imagem-61231

Me passaram uma informação que ainda estou tentando entender.

A Prefeitura de Prudentópolis, através do prefeito Gilvan Pizzano Agibert (PPS), está querendo cobrar R$ 300,00 pela permanência de uma ambulância do município em um evento e mais R$ 80,00 pela permanência de uma enfermeira no local.

Tanto a ambulância como uma enfermeira ou médico é legal e obrigatório, pois caso haja a necessidade a estrutura está à disposição.

Mas cobrar de uma comunidade religiosa por isso? 

Será que esses recursos irão sanar as finanças do município? Será que essa cobrança pode ser a salavação para o grande vácuo financeiro que se abriu nas contas da Prefeitura? Eu não acredito.

É fundamental que o uso da estrutura pública tenha regras. Mas não acredito que cobrar por isso seja algo positivo para o Município e o seu prefeito.

E o povo? Bom, o povo…

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo