22/08/2023

Maxixe Machine, uma banda de diversidade que é Show

imagem-61692

Abrindo a agenda de shows do palco principal da Virada Cultural em Guarapuava, uma banda estranhamente fascinante. Os cinco integrantes da Banda Maxixe Machine interagem o tempo todo com o público e batucando mostram que para eles tudo é possível no fazer música.

A Maxixe nasceu do Beijo AA Força, uma das primeiras bandas punks de Curitiba. Já gravou sambas antológicos do cancioneiro popular, já fez filme, Bar Babel, também lançou disco infantil, além de compor músicas para ícones da capital paranaense.

Na rua o mais novo trabalho, Sambas em Tiro de Guerra, sexto da carreira com um sétimo ainda a ser prensado.  Originada de uma banda punk, causa um certo estranhamento quando se percebe uma balada arrastada e um misto de samba polaco.

Samba com sotaque curitibano, eles são  responsáveis, há vários anos, por fazer o samba-enredo do Bloco Rancho das Flores, que abre o carnaval da capital.

O público guarapuavano que esteve na Virada Cultural neste sábado (26) aprovou, aplaudiu e riu com a performance musical fantástica do Machiche. “Muito show estes caras, meio comediantes, totalmente musicais. Aprovei e recomendo”, disse Valter Emanuell.

Para o líder da Banda Luiz Ferreira, “foi o máximo tocar em Guarapuava, neste Parque lindo com este público bacana. Inesquecível. E vamos voltar a qualquer momento”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo