22/08/2023

Sumiram oito folhas dos cadernos das crianças em Prudentópolis

imagem-61817

O Ministério Público de Prudentópolis deve receber mais uma denuncia contra o prefeito e o vice prefeito de Prudentópolis, Gilvan Pizanno Agibert (PPS) e Adelmo Klosowski (PR).

Desta vez o setor denunciado é a Educação.

De acordo com o pregão presencial 161/2012, os cadernos que estão sendo distribuídos aos alunos da Rede Municipal de Ensino deveriam ter 48 folhas. Porém, os que estão sendo entregues têm 40. Onde foram parar as outras oito folhas?

Outra irregularidade, na mesma entrega de material escolar, são os lápis, que deveriam ter borracha na ponta. Os que estão sendo entregues são simples, sem a borracha.

Pode parecer algo simples, mas licitou-se um produto, que é mais caro, e está sendo distribuído outro, que é mais barato aos alunos.

Será que ninguém da Prefeitura fiscalizou o que foi licitado e o que está sendo entregue? Ou se fiscalizou, fez vista grossa?

É louvável a distribuição de material escolar às crianças, principalmente num Município como Prudentópolis, onde o IDH é baixo e muitos desses alunos não teriam como ter um bom material para estudar.

Porém, trapacear sobre esse material é crime.

E o povo? Bom, o povo… está procurando as folhas que faltam nos cadernos das crianças.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo