22/08/2023


Geral

Prata da casa, a W. Produções produz inserções para o PSD do Paraná

imagem-62037

Quem assiste as inserções políticas do PSD na televisão não imagina que a produção tem a assinatura de uma produtora de Guarapuava. Contratada pela direção estadual do partido a W Produções deu conta do recado não deixando nada a desejar para as grandes produtoras do Estado.

Para gravar os depoimentos de líderes paranaenses de nacionais do PSD, a W. Produções montou um estúdio em Curitiba, levou profissionais de Guarapuava e contratou na capital paranaense. Também fez gravações em Londrina.

Com um know how que começou em 1974 nos estúdios da Rádio Cultura onde Vanderlei José de Souza começou a trabalhar, a W.Produções foi criada em 1998. “Desde cedo comecei a trabalhar em estúdio, filmava casamentos”, diz Vanderlei.

A veia para o trabalho politico começou com o trabalho terceirizado para a Prefeitura. “Comecei a pegar gosto gravando programa para rádios, debates políticos, Fui me aprimorando, conhecendo pessoas”.

Em 1998 a W. Produções mergulhou fundo no trabalho politico gravando os programas do então candidato Cezar Silvestri; em 2000 trabalhou para Vitor Hugo Burko e no segundo turno do então candidato a prefeito de Curitiba, Angelo Vanhoni. Em 2002 foi a vez de prestar serviço para o candidato a governador do Paraná Giovane Gionedis. Em 2004 fez a campanha de Cezar Silvestri à Prefeitura de Guarapuava; em 2008 para Celso Goes que era candidato a prefeito pelo PT. Em 2012 Ricardo Barros contratou a produtora para a campanha ao Senado Federal e em 2012 o contratante foi Fábio Ribas, que pleiteava a Prefeitura de Guarapuava.

Tendo a filha Maryan Augusta, publicitária, diretora e editora da W. Produções, em 2013 o contrato com o PSD marca o ano. São 343 programas de rádio e 34 vídeos para a televisão.  A filha caçula Maryan Amélia também participa.

Além disso tudo a produtora venceu o Prêmio Gand Prix 2013 de Comunicação e Criação de 2013. Ficou em segundo em outro comercial e em terceiro com outro trabalho. Ainda concorre ao Grand Prix no dia 6 de novembro em Curitiba na etapa estadual.

Apesar de todas essas conquistas Vanderlei ainda se ressente com o mercado guarapuavano. “Existe um preconceito de que na nossa cidade não existem talentos quando o caminho é inverso. Há muitas pessoas qualificadas e é preciso haver esse reconhecimento”.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo