22/08/2023



Política

Para Artagão e Bernardo, transparência é a marca da CPI do Pedágio

imagem-62310

Encerrou por volta das 13h00 a 10ª audiência da CPI dos Pedágios da Assembléia Legislativa do Estado do Paraná, realizada nesta quinta feira (07) em Guarapuava. Oito deputados participaram do encontro, que reuniu ainda vereadores e lideranças locais e regionais.

Para o deputado estadual Artagão Junior (PMDB), os trabalhos da CPI do pedágio oferecem uma oportunidade de discussão junto à população. “Essa briga é uma briga longa. Ela não começou hoje e também não vai terminar amanhã. E que está sendo determinante para um bom resultado é a força de vontade da população, que demonstrando que quer resolver esse problema”, destacou.

Outro fator que é considerado positivo pelo deputado é transparência na condução dos trabalhos da CPI. “As portas da CPI sempre estiveram abertas para a participação da população. Todos sempre tiveram a oportunidade de participar. Coletamos depoimentos e dados muito importantes para a conclusão dos trabalhos, que agora passam a ser realizados na Assembléia Legislativa. Considero que a transparência é a marca desta CPI”, conclui.

Já o deputado Bernardo Ribas Carli (PSDB) destacou que os trabalhos da Comissão têm obtido importantes avanços. O parlamentar citou as contribuições que diversos depoentes já deram e ressaltou a influência para o início das obras de duplicação da BR-277, a partir do perímetro urbano de Guarapuava.

 “Hoje todos nós paranaenses somos afetados pelos preços do pedágio e pela falta de investimentos nas estradas. Então o que queremos com esta CPI é defender os interesses públicos. A tão esperada duplicação da BR-277 já começou e vai, numa primeira etapa, até o Rio das Mortes, num investimento de R$ 25 milhões. E vamos continuar cobrando que as obras sejam feitas até o trevo do Relógio, que é o que prevê o contrato”, disse. “Estou certo de que a CPI contribuiu muito para o anúncio da duplicação e fico muito feliz por poder compartilhar estes resultados”, acrescentou.

Bernardo enalteceu a grande participação do público em Guarapuava e destacou que trabalhando juntos será possível elaborar um relatório final que confira importante resultado para a população do Paraná. “Queremos o anúncio de investimentos, de duplicações e um preço justo nas praças de pedágio”, completou.

O relatório final da CPI do Pedágio deve ser apresentado pelo relator, deputado Douglas Fabricio, no dia 02 de março de 2014.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo