22/08/2023


Geral

UEL orienta estudantes a chegarem duas horas antes ao local do vestibular

A Coordenadoria de Processos Seletivos (COPS) orienta os candidatos ao Vestibular 2014 da UEL a chegar com duas horas de antecedência aos locais de provas. A recomendação é em função do grande movimento de veículos em dias de prova. A primeira fase do Vestibular UEL 2014 será realizada neste domingo (10).

A entrada dos candidatos para os locais de provas será autorizada a partir das 13h20, e os portões serão fechados, impreterivelmente, às 14 horas. O acesso ao Campus Universitário será pela Avenida Castelo Branco, sendo que a mão esquerda da via será destinada para ônibus, vans e táxis, e a direita para veículos particulares.

A UEL vai viabilizar a saída de veículos pela Avenida Aniceto Espiga, que passa debaixo do viaduto próximo ao HC e leva até a rotatória da Avenida Faria Lima. Segundo o prefeito do Campus Universitário, Teodósio da Silva, o acesso será liberado pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) a pedido da administração da UEL, já que o trecho permanece impedido desde o começo deste ano em função das obras na PR-445.

Os 22.700 candidatos estarão distribuídos em 619 salas, em 28 locais de provas. O Campus Universitário vai receber o maior número de candidatos. Serão 5.805 que farão as provas em sete Centros de Estudos (CTU, CCB, CESA 1 e CESA 2, CCH, CECA e CEFE). Nos demais locais de provas serão 16.895 candidatos, sendo que pela primeira vez as provas também serão aplicadas para 48 candidatos, nas Penitenciárias Estaduais de Londrina (PEL 1 e 2).

Segundo A professora Cristina Bulhões Simon, coordenadora da COPS, o fluxo de trânsito dentro do Campus Universitário será controlado pelos agentes de segurança da UEL. “Fora do Campus vamos contar com o apoio logístico da Polícia Militar, CMTU, e Polícia Rodoviária Estadual”, informou.
 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo