A menos de um ano das eleições, a presidenta Dilma Rousseff, permanece como favorita na corrida à sucessão. Em uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) Dilma venceria o governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) no primeiro turno. A situação muda quando a disputa se apresenta com a ex-senadora Marina Silva, mais nova filiada ao PSB. Com a ex-colega de ministério, no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, há uma pequena chance de segundo turno, segundo o estudo.
Na disputa com Campos em um primeiro turno, Dilma lidera com 43,5% das intenções de voto, segundo a pesquisa. O senador Aécio Neves (PSDB-SP) aparece com 19,3% e o socialista pernambucano, apenas 9,5%.
No cenário com Marina, Dilma tem 40,6% das intenções de voto, a ex-senadora chega a 22,6%. O mineiro Aécio Neves fica em terceiro lugar, com 16,5%. Segundo a pesquisa, 20% votariam em branco, nulo ou em nenhum dos candidatos, enquanto 7,8% não sabem ou não responderam. No segundo turno, Dilma teria 45,3% contra 29,1% de Marina. Com Aécio, a presidenta alcança 46,6% e o tucano 24,2% das intenções. Em outra simulação, Dilma teria 49,2% e Campos 17,5%.
O estudo foi feito entre os dias 31 de outubro e 4 de novembro. Foram ouvidas 2.005 pessoas, em 21 Estados. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.
Com Correio do Brasil