22/08/2023
Geral

Jovem morre após quebrar punho em jogo de futebol

Dois supostos equívocos de hospitais da região de Curitiba podem ter resultado na morte do jovem André Felipe Leal Vianna, de 17 anos. O rapaz havia quebrado o punho após uma queda durante um jogo de futebol de areia, porém a família informou que uma hemorragia foi o que causou a morte de André.

Segundo uma prima do rapaz, ele fraturou o punho na tarde de sexta-feira (15), e logo procurou atendimento médico no Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Matinhos. No local, o médico ministrou medicação e informou que a fratura era apenas uma luxação. 

O jovem foi liberado, porém no sábado (16), ele voltou para Curitiba e procurou a Clínica de Fraturas. No local, o plantonista fez um raio-x, medicou o jovem e colocou uma tala no pulso, informando realmente se tratar de uma luxação.

Já na manhã de domingo (17), o rapaz apresentou febre e voltou a Clínica de Fraturas. No local, outro profissional informou que ele deveria ser transferido com urgência para o Hospital Evangélico, pois a fratura tratava-se de um possível rompimento em uma veia calibrosa do punho.

Já no Hospital Evangélico, o jovem recebeu uma dose de morfina e morreu pouco depois. Segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML), André teve uma hemorragia interna e embolia pulmonar pelo rompimento da veia. A família informou que irá procurar seus direitos na justiça pelo atendimento nas duas primeiras casas de saúde. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.