Em discurso nesta terça-feira (19) na Assembleia Legislativa (Alep), o deputado Enio Verri, presidente estadual do PT, alertou que o governo estadual corre o risco de perder cerca de R$ 80 milhões em recursos federais, que serão utilizados para a construção de cinco novas penitenciárias no estado, por não ter feito a previsão orçamentária para a contrapartida das obras.
O deputado explicou que o convênio entre o Ministério da Justiça e governo estadual para a construção das cadeias públicas de Londrina, Foz do Iguaçu, Guaíra, Campo Mourão e Apucarana, com investimentos federais na ordem de R$ 80 milhões, já foi assinado. Entretanto, segundo Verri, o governo estadual corre o risco de perder os recursos por não ter feito a previsão orçamentária dos valores referentes a contrapartida estadual.
“Como os recursos da contrapartida estadual não estão previstos no orçamento, o Paraná corre o risco de não poder receber este dinheiro. Se isso acontecer, sabe o que vamos ouvir? Que o governo federal está perseguindo o Paraná, que os ministros não têm compromisso com o estado, e mais uma vez teremos que explicar que o governo Beto Richa não fez a sua parte.”
Com assessoria