22/08/2023

Nome de Gleisi sai errado no convite da Câmara

imagem-63818

Ouço críticas pela ausência da ministra chefe da Casa Civil Gleisi Hoffmann na solenidade de outorga de títulos de cidadania honorária e benemérita a personalidades na noite dessa quinta (05), na Câmara Municipal de Guarapuava.

Não vou sair em defesa da ministra, mas há pontos que precisam ser considerados. O primeiro deles, e já comentei isso na ocasião, foi a autoria da proposição. Se Gleisi possui laços estreitos de amizade com a vice prefeita e secretária da Mulher, Eva Schran, que era vereadora na época, quem assina a homenagem é Maria Jose Mandu Ribas, num ato oportunista já que a ministra teve uma inserção importante na implantação do campus da UTFPR (Universidade Tecnologica Federal) em Guarapuava. O título de Cidadania Honorária foi apresentado em seguida a essa conquista. Se a assessoria de Eva "dormiu no ponto" Maria Jose foi ágil na proposição.

Outro detalhe no caso da sessão solene revela a falta de cuidado por parte da secretaria da Câmara e da propria Mesa Executiva. Se houve preocupação em excesso com a aparência do convite, faltou o zelo na revisão e o nome da ministra saiu errado: ao invés de Gleisi Hoffmann, o convite foi emitido para Glesi Hoffmann. Um detalhe que faz a diferença.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo