A Polícia Militar e o Choque prenderam na última terça feira (10) cinco pessoas acusadas de disparos de arma de fogo, tráfico de drogas e posse ilegal de armas. Nesta quarta feira (11) informações policiais confirmaram que os detidos participaram também de assalto a postos de gasolina em Guarapuava nos últimos dias.
A polícia conseguiu deter os acusados após atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo contra uma residência, realizada por duas pessoas em uma motocicleta. De acordo com informações extra oficiais, os homens não apenas teriam disparado contra a residência, mas também ameaçado um advogado e sua mulher com a arma de fogo.
Em seguida os homens teriam ido a outro local, onde também dispararam contra mais uma pessoa em sua casa. A vítima contou aos policiais que conhecia os acusados, e os mesmos estavam em uma motocicleta Honda Twister de cor azul.
Com estas informações o Choque foi até o suposto endereço dos acusados e encontrou um jovem de 22 anos nas proximidades. Com o rapaz foram encontradas uma pequena quantidade de maconha, que segundo o suspeito foram compradas de um terceiro.
Os policiais foram até a residência do homem indicado como vendedor das drogas e no local encontrou mais certa quantidade de maconha, cocaína, duas armas, objetos sem procedência , dinheiro, além da moto usada no crime. Um jovem de 18 anos e seu pai foram detidos e levados à 14ª SDP.
A polícia ainda realizou buscas na casa de outro suspeito, onde foram encontrados mais drogas e dinheiro. Ao todo cinco pessoas (25, 18, 24,22 e 51 anos) foram presas e uma motocicleta, três pés de maconha, vários objetos eletrônicos sem procedência, dois revolveres, 72 munições, 80 gramas de cocaína e 2,883 Kg de maconha além de uma balança de precisão.
Os envolvidos foram encaminhados para a 14ª SDP para que os procedimentos cabíveis fossem tomados. Alguns dos acusados deverá responder também pelos assaltos a mão armada à postos de combustíveis.