22/08/2023

Os anjos dizem amém

Acabo de ler na Rede Sul que não foram registradas ocorrências policiais durante a realização do "Natal dos Anjos", na noite desta quarta-feira, no Parque do Lago, palco de crimes assustadores nas últimas semanas. 

Está aí solução: onde há paz, fraternidade, cultura, congraçamento, espíritos elevados, a criminalidade não tem vez. Podem até acontecer casos relacionados à miséria, mas o problema é quando a violência começa a fazer parte da "cultura" de um povo, que idolatra o enfrentamento, a brutalidade humana.

O senso comum em Guarapuava já passou dessa fase, dos tempos em que as pendengas se resolviam no braço e, mais antigamente ainda, marcava-se duelo na Rua XV, estilo faroeste norte-americano. 

O "Natal dos Anjos" veio com uma decisão de coragem do prefeito Cesar Silvestri Filho, que resolveu bancar o evento mesmo com risco de chuvas (tinha sido adiado, justamente por causa de um temporal). 

A partir de agora, o centro da cidade, no Lago, ganha programação cultural no verão, mais a pista nova de skate, um lance bem bolado pelo secretário Celso Goes (Esportes).

Em meio às turbulências, que os anjos continuem dizendo amém.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo