22/08/2023

O natal

O Natal já começou  e eu sei disso não apenas pela canção da Simone tocando nas lojas, ou pelo movimento intenso nas estradas e no comércio. No Natal alguma coisa muda e passamos a nos sentir diferentes, a ter o desejo de reunirmos com as pessoas que gostamos , a fazer o bem, a presentear aqueles quem amamos.  Em suma, parece que aquele tal “espírito natalino” tão comentado nos desenhos infantis natalinos, realmente existe e começa agir nesta época do ano.

Durante as festas o momento é também de comemoração e reflexão e para isso nada melhor que estar ao lado das pessoas que são importantes para você.  Felizes são aqueles  que podem ter isso nestas datas festivas. É justamente pensando nisso que me ausento da rotina jornalística por alguns dias para aproveitar bem o Natal e o Ano Novo.

Mas nem tudo é alegria, há também o outro lado do Natal. Muitas pessoas com que conversei ultimamente disseram não gostar deste feriado. Os motivos que as levam a ter esse sentimento  é incerto, porém posso algumas vezes entender  o que elas sentem.

Se o fim de ano é um momento é tão família, triste é não ter as pessoas que você ama ao lado para celebrar. Lembro-me sempre nesta época da minha avó e meu avô que já não estão mais entre nós. Se Papai Noel pudesse realmente trazer o que queremos, pediria que eles voltassem para passar mais um natal conosco. Infelizmente isso não pode acontecer, mas de onde quer que estejam  dedico a eles este ano inteiro de trabalho nesta coluna e também desejo um feliz Natal.

Desejo um feliz natal também a minha família, namorada, amigos e companheiros de trabalho. Um abraço especial para todos aqueles que infelizmente não consegui ver antes deste feriado e não pude dar esse abraço pessoalmente.

Desejo felicidades neste Natal e um prospero Ano Novo a todos os leitores desta coluna e da RSN, com o voto de que possamos nos ver novamente em 2014.

Um feliz Natal e um excelente Ano Novo a todos.

Até Breve

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo