22/08/2023

Os mal educados estão apavorando o trânsito nas rodovias

Hoje pela manhã, no trecho de 64 quilômetros que faço diariamente entre Prudentópolis e Guarapuava, me assustei com a falta de educação que está imperando no trânsito.

Os mal educados, são poucos mas parecem milhares, andam em alta velocidade, dão sinal de luz, colam nas traseiras dos veículos que estão à frente, forçam ultrapassagens, não respeitam sinalização.

E ainda acham que estão certos.

Os mal educados mandam se f…er, mandam à m…rda, ironizam quem anda no limite imposto pela Lei.

E ainda acham que estão certos.

Os mal educados são mal humorados, mal amados ou mais mal sei lá o que.

E ainda acham que estão certos.

Os mal educados buzinam na fila do pedágio, xingam os cobradores nas cancelas, cantam pneus, gritam e fazem cara de maus.

E ainda acham que estão certos.

O pior de tudo isso é que são esses mal educados que engrossam as estatísticas de mortes em períodos de feriado prolongado. São esses mal educados que matam pessoas de bem ou famílias inteiras e, em muitos casos, saem ilesos, pois não se preocupam com os outros, se preocupam em salvar a própria vida, nem que isso custe a vida de dezenas, mesmo que ele tenha sido o causador do acidente.

Enfim, meu recado aos mal educados no trânsito: FIQUE EM CASA, conviva sozinho com a sua falta de educação e não coloque a vida de inocentes, de pessoas de bem em risco.

E às pessoas de bem digo o seguinte: NÃO SE ESTRESSE COM OS MAL EDUCADOS, eles já sofrem o suficiente, pois são infelizes. Siga sua viagem com sua família tranquilamente, pois você sabe o que quer da vida e sabe como chegar até seu objetivo.

Não gosto dele, mas o Faustão diria: ESTRADA NÃO É PINICO PRA SE FAZER CAGADA.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo