22/08/2023

O que vem pela frente na Câmara de Guarapuava

As articulações politicas já visando a sucessão na mesa executiva da Câmara Municipal de Guarapuava correm soltas nos bastidores, principalmente, na bancada situacionista. Se a intenção do atual presidente Edony Kluber (PSD) é ser sucedido pelo companheiro de partido Ademir Fabiane com quem teria feito um acordo para a eleição, a ideia de outros é diferente. Uma ala defende a alteração no Regimento Interno para derrubar a impossibilidade dos membros da mesa serem candidatos, enquanto outra quer mesmo é que continue  como está, tirando dessa forma alguns adversários. Esse é caso do atual vice, Airson Horst, que almeja a presidência e que hoje está impossibilitado de concorrer. Outro que pleiteia o cargo é Jabur do Motocross. 

A bancada de oposição será um peso muito forte na decisão, pois poderá compor com um candidato da situação dando a vitória a esse. 

Como se vê, embora teoricamente, o Legislativo e o Executivo, sejam poderes independentes, o que na prática não é isso que acontece, o prefeito Cesar Filho tem mais uma missão politica para unir a bancada em torno de um nome de consenso, o que num primeiro momento parece ser um grande desafio.

 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo