Uma nova portaria devera ser publicada pelo Ministerio da Saúde nos proximos dias, sem data marcada. Somente a partir disso e que hospitais do Parana incluidos no IAC (Incentivo de Adesão a Contratualizacão) receberão os recursos estipulados pelo Ministerio. A informação foi dada a Rede Sul de Noticias na tarde desta segunda (06) pelo chefe do Departamento de Contratualização da Secretaria de Estado da Saude, Irvando Carula.
Segundo ele, o impasse que atinge todos os hospitais do Paraná, incluindo o Santa Tereza e o São Vicente em Guarapuava, está sendo gerado por um equivoco do Ministerio da Saúde. "No momento em que foi feito o depósito houve uma trapalhada entre contas de municipios e do governo. Esses valores precisam ser extornados para então, apos a publicacão da nova portaria, ser feito o depósito correto”.
+Santa Tereza deixa de pagar funcionários e de fazer cirurgias e partos pelo SUS
Segundo Irvando, o valor para o Santa Tereza será retroativo a agosto e deveria ser pago em três vezes de R$ 435.920,64, alem de um valor de mais de R$ 320 mil que sera mensal.