O ex-governador Orlando Pessuti, secretário geral do PMDB do Paraná, aproveita o recesso e a calmaria na política dos meses de janeiro e fevereiro para organizar uma agenda de encontros e reuniões com lideranças políticas, militantes e delegados, tanto na capital como na Região Metropolitana e interior do Estado.
Nesta semana Pessuti se reuniu com o senador Sérgio Souza, o coordenador político do senador, Junior Weiller, ex-prefeito de Jesuítas, e o ex-chefe da Casa Civil, o guarapuavano Nei Caldas, para definir um cronograma de trabalho, objetivando estruturar uma série de atividades do partido com vistas às eleições de 2014.
De acordo com Pessuti, a agenda inclui visitas aos municípios e encontros regionais. A pauta das discussões vai girar em torno da candidatura própria e as possíveis coligações. “Queremos ouvir e debater com todas as nossas lideranças e delegados, para que as decisões a serem tomadas, sejam democráticas e baseadas na vontade da maioria dos nossos militantes”, afirmou Pessuti.
O secretário geral do PMDB acredita que os encontros vão fortalecer a unidade do partido rumo as eleições de 2014. “O PMDB é o maior partido do estado e do Brasil”, esclarece Pessuti, ressaltando que o partido construiu uma história de desenvolvimento social e crescimento econômico. “É essa história que nos faz otimista para levarmos adiante nossa proposta de candidatura própria e fortalece minha determinação em disputar o governo”, enfatizou o ex-governador.