A polícia de Laranjeiras do Sul ainda não tem pistas dos autores do latrocínio que teve como vítima Geraldo Caminski, 49 anos. O delegado Helder Lauria, que preside as investigações pede o auxílio da população para identificar e prender os autores do crime que chocou a cidade ontem (09), quinta feira.
De acordo com o policial, quatro suspeitos foram detidos, mas não foram reconhecidos pelas demais vítimas.
O crime aconteceu na manhã dessa quinta no centro de Laranjeiras do Sul. De acordo com a polícia com base em informações de vítimas, quatro homens invadiram a residência da família que fica no centro da cidade, perto do Iguaçu Tênis Clube. A invasão aconteceu por volta das 21 horas quando os latrocidas imobilizaram as vítimas, consumiram bebida alcoólica, roubaram roupas, jóias, equipamentos eletrônicos e aparelhos celulares. As vítimas relatam momentos de terrorismo à base de ameaças e tortura psicológica. Na madrugada, mãe e duas filhas foram feitas reféns. Elas foram amarradas, enquanto o pai foi levado pelos bandidos e encontrado morto horas depois.
O corpo estava na estrada rural que leva ao Rio Leão, dentro do carro de sua propriedade, com ferimentos no pescoço e nas mãos.
Segundo a polícia, nenhum vizinho percebeu a movimentação. As linhas telefônicas da casa foram cortadas pelos marginais. A polícia foi avisada por amigos das vítimas, já que as mulheres conseguiram soltar as amarras e avisaram pela Internet.