22/08/2023

O guarapuavano tem que ser despertado para as belezas da cidade

imagem-65308

Quem mora em Guarapuava ou visita a cidade se encanta com as cores que tingem o céu durante o por do sol. É um dos mais belos momentos presenciados por qualquer ser humano que tenha essa oportunidade. Essa beleza, porém, assim como outras, é pouco explorada pelos órgãos oficiais que tratam da municipalidade e que perdem de “vender” a imagem da cidade. Guarapuava pode muito bem ser a cidade do por de sol, dos vales verdejantes, do clima frio, das pousadas e do percurso dos tropeiros, do campos cobertos por trigais, da gente acolhedora, das colônias suábias. A potencialidade turística é tanta e ao mesmo tempo não é nada. Está faltando o guarapuavano ser despertado para essa vocação natural. O guarapuavano é carente de auto estima, de se orgulhar da cidade onde nasceu. Infelizmente, os fatos políticos,  muitas vezes negativos, contribuem para esse empobrecimento cultural  que também impede as pessoas de divulgar a cidade. Um exemplo disso é o concurso lançado pelo programa Fantástico que induz as pessoas a fotografarem o poente e enviar à produção para que seja eleito o mais belo por do sol do país. As fotos podem ser enviadas até amanhã, quarta-feira (15), às 20 horas.

A Rede Sul de Notícias, a exemplo do que faz anualmente em parceria com a Coordenadoria de Comunicação da Unicentro, tomará essa iniciativa, mais uma vez, e vai lançar novo concurso no decorrer do ano para que Guarapuava seja fotografada. Não se pode mais perder o “bonde do tempo”.

PS: Nossos aplausos ao jornalista Mauro Biazi pelo livro e pela agenda com imagens da cidade.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo