22/08/2023
Segurança

Mulher é presa em Londrina suspeita de levar filha de 8 anos para roubar

Uma mulher de 25 anos foi presa nesta terça (14) suspeita de furtar um apartamento em Londrina. Segundo a polícia, ela usou a filha, de oito anos, para facilitar o acesso ao prédio durante o furto. A suspeita foi identificada após a vítima procurar a polícia na segunda (13), com imagens de câmeras de segurança que registraram a ação. Ela foi localizada em uma casa no Centro da cidade, onde foi presa por já ter um mandado de prisão por outros crimes.

As imagens das câmeras mostram a suspeita entrando com a filha em um prédio, aproveitando que o portão da garagem está aberto. Depois ela vai até o elevador, onde conversa com uma moradora. Por fim, a suspeita aparece saindo do prédio com vários objetos em mãos.

“Em um dos apartamentos que ela entrou tinha um morador. Ela alegou que foi a filha pequena que abriu a porta de forma indevida. Saiu do local e foi ao andar seguinte para praticar o crime de furto, visto que a vítima deixou a porta destrancada”, disse o delegado Edgar Soriane.

De acordo com o delegado, no local onde ela foi encontrada, havia diversos objetos comprados com um cartão furtado. “Ela efetuou várias compras no shopping e deu um prejuízo de mais de R$ 6 mil à vítima. Conseguimos os comprovantes de que foi ela quem fez esse roubo, além do furto no apartamento utilizando a criança”, contou Soriane.

Para a polícia, a criança disse que não foi a primeira vez que foi levada pela mãe em furtos. O delegado informou que a suspeita também foi levada pela mãe para a prática de crimes quando era criança. “A suspeita está perpetrando o que aconteceu com ela quando era pequena, já que a mãe também a levava para roubar”, afirmou. 

A mulher contou para a polícia que já tinha perdido a guarda da filha anteriormente, e que a criança mora com a sogra. A suspeita responderá por furto qualificado e corrupção de menores.

 

Fonte: G1

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.