22/08/2023

Antes de tudo, a casa deve estar em ordem!

imagem-65641

O prefeito Cesar Silvestri Filho começa o ano promovendo mudanças na equipe administrativa. Eleito numa coalização que agregou 13 partidos políticos o prefeito de Guarapuava exerceu um ano de mandato com uma equipe, em sua maioria, composta por perfil técnico.  Com realizações que, segundo o prefeito, não tiveram destaque na mídia de massa por falta de agência de publicidade, a popularização da administração, conforme acredita o prefeito, deverá acontecer a partir deste ano com a criação da Secretaria Municipal de Comunicação, a Secom.

Porém, o grande desafio de Cesar Filho, é a mudança que vai promover no secretariado. Ele confessou que ainda não definiu o que acontecerá com os dois secretários afastados judicialmente: Sandre Zanete (Educação) e Obras (Edson Sanches Filho), mas admite que o secretário municipal de Habitação Flavio Alexandre, que hoje responde cumulativamente pela Secretaria de Obras, não pode continuar com as duas funções. Embora esteja focado em alterações no segundo escalão, o prefeito enfrenta dificuldades em harmonizar o secretariado. Já houve o registro de confronto direto entre a Administração e o Esporte e sabe-se nos bastidores que a incompatibilidade é um dos grandes problemas atuais. Vereadores da  bancada situacionista na Câmara de Vereadores também não estão contente com essa situação e cobram atitude por parte de Cesar Filho.

Problemas à parte, o prefeito está otimista em relação a 2014 e diz que será uma temporada de realizações e de grandes investimentos como, por exemplo, o início das obras do Hospital Regional e do Centro de Especialidades; reformas nas unidades de saúde já iniciadas; pavimentação asfáltica em ruas de bairros, entre outras. Entretanto, para que tudo isso tenha efeito político primeiro é necessário colocar a casa em ordem.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo