22/08/2023

PT põe o bloco na rua

O PT (Partido dos Trabalhadores)  deve definir nesta sexta feira o planejamento estratégico da campanha da ministra Gleisi Hoffmann,  que será a candidato à sucessão do governador Beto Richa. Para encarar a campanha que seguirá pelo Paraná em debate de propostas com a população, Gleisi deixa a chefia da Casa Civil neste dia 30 de janeiro e reassume o Senado federal. Ela será substituída pelo atual ministro da Educação, Aloisio Mercadante. De acordo com o presidente estadual do PT, Enio Verri, Gleisi cumpre agenda depois do Carnaval.

Enio Verri, ao  lado do vice-presidente da Câmara, André Vargas são os responsáveis pela busca de alianças regionais para compor a chapa petista. Segundo petistas, entre os partidos que já sinalizaram apoio está o PCdoB e o PDT, que deve indicar na chapa para o senado o nome de Osmar Dias, atual vice-presidente de Agronegócios e Micro e Pequenas Empresas do Banco do Brasil.

O “staf” de Gleisi deve contra também com os deputados Angelo Vanhoni e Zeca Dirceu. Vanhoni vai coordenar a elaboração do programa partidário e Zeca será o articulador  da campanha com os prefeitos do Estado.

Para a  coordenação de Comunicação e Marketing de Gleisi o nome mais  cotado é do publicitário Oliveiros Marques, que  já acompanha a pré candidata nos últimos anos.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo