22/08/2023



Segurança

Richa assina contratos para a construção de novos presídios; Guarapuava fica de fora

imagem-65742

O governador Beto Richa e a secretária estadual da Justiça, Maria Tereza Uille Gomes, assinaram os primeiros contratos de obras que irão ampliar o sistema carcerário do Paraná e acabar de vez com os problemas de superlotação. Guarapuava, porém, está fora dessa primeira etapa. A Cadeia Pública convive com superlotação e é vulnerável à fugas. 

Foram assinados contratos com quatro empresas, responsáveis pela construção das novas cadeias públicas de Campo Mourão, Guaíra e Piraquara; dos Centros de Integração Social de Piraquara e Foz do Iguaçu I; e da ampliação da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa.

São 20 projetos no total que vão abrir 6.670 novas vagas no sistema prisional paranaense. Serão construídas seis cadeias públicas (2.292 vagas para presos provisórios), seis novos Centros de Integração Social (1.296 vagas para presos de regime semiaberto) e ampliação de oito unidades (3.082 vagas para regime fechado).

Os contratos para as demais obras serão assinados nos próximos dias.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo