José Guilherme, presidente da Liga e Adão Kublinski, diretor do Grêmio Madeirit definem preparativos para a competição
Guarapuava é o único município do Paraná a ter um representante na Taça Paraná de Futebol Amador. O desafio para o Grêmio Madeirit começa no dia 9 de março deste ano ao lado de outras sete equipes campeãs das ligas de Campo Largo, São José dos Pinhais, Guarapuava, Araucária, Colombo e Campina Grande do Sul, municípios que compõem a Região Metropolitana de Curitiba.
O anúncio foi feito na tarde desta quinta feira (30) pelo recém empossado presidente da Liga de Guarapuava, José Guilherme, e pelo presidente do Madeirit, Adão Kublinski.
“Para o Madeirit, para os torcedores e para a comunidade guarapuavana é um orgulho ser o único time a representar o interior do Estado nessa competição”, afirmou Adão.
De acordo com o presidente do Madeirtit, em 1998 eram 96 equipes participantes da Taça Paraná contra oito neste ano. Segundo Kublinski, essa redução tem como causa a dificuldade que as entidades tem de estar regularizadas perante a Federação. “A Liga de Guarapuava é uma das únicas do estado a ter a documentação 100% em dia”.
Se o primeiro desafio do Madeirit dentro do campo será enfrentar já na estreia o tri-campeão consecutivo da Taça Paraná, o Internacional de Campo Largo, fora de campo a batalha será em busca de patrocinadores. “Para os dirigentes a maior luta é fora do campo”, disse Kublinski. Os dois times disputam no grupo A ao lado das equipes do Pinheiros e Bandeirantes.