22/08/2023
Política

Zeca Dirceu comemora absolvição pelo STF

O deputado federal Zeca Dirceu (PT) emitou Nota Oficial falando sobre a decisão do STF que o absolveu das denúncias de ter feito boca de urna nas eleições de 2010. Ele acusa o fato como sendo uma "armação comandada pelo PPS de Campo Mourão". 

Leia a íntegra:

"Recebo com serenidade a decisão do STF me absolvendo por unanimidade de uma denúncia infundada. Parabenizo os ministros pela sensatez e meus advogados pela dedicação. Divido mais uma vez minha gratidão com todos os amigos, familiares e apoiadores do mandato pela confiança. Nas horas difíceis é que conhecemos as pessoas com as quais realmente podemos contar! 

Fui preso em 2010, às 16h40min, fora de um colégio eleitoral, acusado injustamente por boca de urna. No dia da minha eleição e vitória, fiquei horas na delegacia e nem pude comemorar o apoio de mais de 109 mil paranaenses que acreditaram nessa conquista. 
Hoje está definitivamente provado que tudo isso foi uma armação comandada pelo PPS de Campo Mourão. Inventaram um crime que nunca existiu! Sofri muito, fui humilhado. 

A decisão de hoje foi justa, mas não corrige totalmente o dano moral irreparável que vivi e convivo até hoje. Sei que a imprensa nacional, que me expôs ao ridículo nos maiores veículos de comunicação, jamais dará à minha absolvição o mesmo espaço que repercutiu essa denúncia mentirosa.

Vou agora buscar na justiça a reparação. Que esta vitória sirva de esperança e motivação para que todos os injustiçados sigam lutando com fé e coragem para estabelecer a verdade. Assim eu farei sempre, por mim, pela minha família, pelos meus companheiros e pelo Brasil."
Zeca Dirceu – Deputado Federal – PT Paraná.
 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo