O Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava reivindicou junto à Secretaria de Estado da Segurança Pública mais um motorista para o órgão. Atualmente, o IML de Guarapuava atende 23 municípios da região, abrangendo uma população superior a 500 mil habitantes e conta com o trabalho de apenas um motorista por plantão (24 horas).
De acordo com a chefe administrativa do IML de Guarapuava, Fortunata Camilo, ainda não houve uma manifestação por parte do governo do Estado sobre a solicitação. “Nós estamos no aguardo dos trâmites legais, mas acreditamos que o governo será sensível a esta necessidade”.
Para realizar o atendimento aos municípios, o IML possui dois veículos, sendo que um atende a região, pois está em ótimas condições de uso, e o outro é utilizado nos atendimentos em Guarapuava.
ANORMAL
O número de atendimentos do IML desta segunda feira (10), considerado como atípico pela chefe administrativa, reforça a necessidade de mais um motorista. Durante todo o dia, foram realizados quatro atendimentos, com o recolhimento de cinco corpos. Destes atendimentos, houve deslocamentos para Laranjeiras do Sul e para Prudentópolis.
Um caso de homicídio seguido de suicídio em Guarapuava aguardou por cerca de três horas e quinze minutos a chegada do IML. “Se houvesse um motorista de sobreaviso, o atendimento seria agilizado”, enfatiza Fortunata.