22/08/2023

Pais denunciam descaso no transporte escolar em Prudentópolis

imagem-66698

É vergonhoso, lamentável e lastimável.

Alguns pais procuraram este blogueiro nesta terça feira (11) para denunciar o descaso do prefeito Gilvan Pizzano Agibert (PPS) e do vice Adelmo Klosowski (PR) com relação ao transporte escolar no município.

Segundo os pais, as localidades de Tijuco Preto, Marcondes, Ponte Nova, Palmital, Queimadas e algumas linhas da Esperança e Barra Bonita, não possuem transporte.

O problema vai além.

Com medo de “criar polêmica”, a Secretaria de Educação não efetuou um comunicado aos pais de alunos dessas localidades. Ou seja, todas as manhãs, tardes e noites, centenas de alunos se aprontam e esperam pelo transporte escolar no ponto. Porém, o transporte não chega.

É uma falta de responsabilidade. É uma falta de respeito com seres humanos.

Tenho dito muitas vezes, se não têm projetos, se não têm capacidade administrativa pública entreguem o chapéu e deixem o cargo para pessoas competentes.

Deixar crianças e jovens parados por horas à espera de transporte é caso de polícia. Não avisar que há problemas burocráticos na contratação de veículos para realizar o transporte escolar para “não criar polêmica” é caso de cadeia.

Até quando vão brincar com as pessoas? Até quando vão fazer de conta que estão administrando e descruzar os braços e trabalhar em benefício da população?

As denuncias dos pais vão além, pois eles questionam a qualidade das estradas.

Se um prefeito e um vice não priorizam a educação, deixando crianças esperando transporte escolar, o que esperar das estradas rurais? Estradas estas que além dos estudantes transportam grande parte da riqueza do município.

Se não sabem onde querem chegar, qualquer lugar deve servir.

E o povo? Bom, o povo…

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo