22/08/2023
Educação

UTFPR possui planos de expansão para campus em Guarapuava, anuncia diretor

imagem-66995

A UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná), campus de Guarapuava, ainda não foi inaugurada oficialmente e já possui plano de expansão. O anúncio foi feito pelo diretor da instituição, João Paulo Aires ao prefeito Cesar Silvestri Filho e ao secretário de Governo Cezar Silvestri. Ambos visitaram as instalações do campus que funcionou provisoriamente por três anos no campus Santa Cruz, da Unicentro.

“Começamos com dois cursos e este ano abrimos mais dois. O vestibular para engenharia civil do nosso campus, o primeiro público do Centro-Sul do Paraná, foi o mais concorrido da universidade”, disse o diretor depois de anunciar os planos de expansão.

 “Guarapuava é um lugar muito propício para a evolução da universidade pela sua localização e por ser um polo industrial”.

A inauguração da obra será março. “É um orgulho ver esta estrutura funcionando. Guarapuava consolida-se cada vez mais como um polo educacional e, com isso, trazendo diversos benefícios para a região”, ressaltou o prefeito.

“A implantação desse campus é uma grande vitória de toda a sociedade guarapuavana e da região, um trabalho que começou no meu gabinete em Brasília, em outubro de 2008, quando me reuni com os reitores da instituição e iniciamos as tratativas da instalação do campus. Depois, foi ganhando apoio de outras lideranças políticas e da sociedade civil e, graças a isso, conseguimos a aprovação da implantação do campus em tempo recorde”, lembra Cezar Silvestri.

Enquanto estava à frente da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano, o então secretário de Desenvolvimento urbano do Paraná, liberou os recursos necessários para a abertura e a pavimentação da avenida Professora Laura Pacheco Bastos que dá acesso à universidade.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.