+ Pavimentação do trecho entre RI e Pinhão está mantida, diz Rossoni
O prefeito Emerson Julio Ribeiro, de Reserva do Iguaçu, atribui a um grupo político adversário, os boatos difundidos por parte da imprensa regional de que a pavimentação asfáltica no trecho entre Dois Pinheiros e Pinhão, não será executada. Com recursos garantidos pela Assembleia Legislativa do Paraná, a obra atrasou por causa de trâmites burocráticos no Tribunal de Contas do Paraná.
“Quando o governador assinou a autorização, o Tribunal de Contas do Estado do Paraná interviu e pediu para que fosse revista a licitação, pois se tratava de uma licitação muito antiga. Como sou contador de profissão acompanhei de perto toda tramitação de documentos, como técnico e principalmente como prefeito interessado, inclusive a pedido do próprio governador e do deputado Valdir Rossoni”. A licitação, porém, já está liberada possibilitando o início dos trabalhos no trecho.
De acordo com o prefeito, políticos que estiveram junto com o ex-governador Roberto Requião durante oito anos não conseguiram viabilizar essa, que é um das mais antigas reivindicações de Reserva do Iguaçu e municípios da região. “Esse mesmo grupo político só faz criticas e torce para que as coisas não aconteçam em nosso município, mas quero dizer que este compromisso assumido pelo Governador do Estado do Paraná, pelo deputado [Valdir] Rossoni e pelo deputado Bernardo [Carli], aqui em Reserva do Iguaçu, será cumprido na íntegra e se Deus quiser no máximo em 30 dias esta obra começa de fato”.
A empresa responsável pela pavimentação já está em Reserva do Iguaçu, os engenheiros estão instalados na Vila da Copel e a partir do dia 10 de março começa a contratação dos profissionais.