22/08/2023

Enfim, na próxima semana o ano começa no Brasil. Odeio Carnaval

Levei anos para entender e acreditar na velha máxima: O ANO NO BRASIL SÓ COMEÇA DEPOIS DO CARNAVAL. 

E o pior é que é verdade.

Sei que é utopia, mas gostaria de ver os governos (municipal, estadual e federal), e os governantes, tendo o mesmo empenho com setores fundamentais, como Saúde e Educação, como têm com o Carnaval.

São meses de preparação. São milhões de reais em campanhas.

Nós temos campanhas de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, temos campanhas de prevenção contra gravidez indesejada, temos campanhas de prevenção contra acidentes nas estradas.

Enfim, temos muita coisa, mas voltada para a festa de Carnaval.

Eu afirmo com toda convicção que nem todo brasileiro gosta de samba, Carnaval e futebol. Quem diz isso, não conhece o povo brasileiro.

Verdade, não gosto de Carnaval. Gosto do feriado, do descanso e da possibilidade de pôr a leitura em dia. Mas devido aos ossos do oficio, sei que terei muito trabalho. Sei que a violência irá aumentar, sei que haverá mais acidentes, mais brigas, mais confusão, enfim, mais trabalho ruim para os jornalistas.

Definitivamente, eu troco os quatro dias de Carnaval por algumas horas de um bom descanso em uma rede.

Aos que vão curtir a festa, por favor, não engrossem as estatísticas. Não me dêem a possibilidade de transformá-lo em noticia ruim. É o meu pedido.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo