A direção estadual do Instituto Médico Legal (IML) publicou nesta segunda feira (10) uma portaria nomeando a nova diretora do Instituto em Guarapuava. A funcionária de carreira Vera Lucia do Pilar irá substituir Fortunata Camilo, que deixou o cargo após atentados contra o patrimônio e ameaças de morte. (Leia aqui sobre os casos de atentado e ameaças de morte no IML).
De acordo com o diretor administrativo da divisão do interior do IML, Tenente Nunes, a nova diretora deve fixar residência em Guarapuava. “Depois dos fatos relatados a nós pela Fortunata, ele não se sentiu mais confortável em permanecer no cargo. Foi uma opção dela e a direção do IML optou pela nomeação de Vera Lúcia do Pilar, que irá residir no Município, uma vez que o cargo exige dedicação integral e ter residência na cidade em que atua”.
Com relação aos casos de atentado e ameaças de morte, Tenente Nunes informou que a direção do Instituto Médico Legal abriu procedimento investigatório. “Ainda não há nada documentado. As pessoas envolvidas estão sendo ouvidas. Nós contamos com o trabalho do setor de inteligência e também outros órgãos devem ser envolvidos nessa investigação. Em breve a situação deve estar esclarecida”.
Vera Lucia do Pilar está em deslocamento para Guarapuava e não foi localizada.