22/08/2023


Geral

Governo vai pagar promoções a policiais civis na folha de março

O Governo do Estado vai incluir na folha de pagamento, a partir deste mês de março, as promoções a integrantes das carreiras de Delegado de Polícia, Papiloscopista e Agente em Operações Policiais, beneficiados pelo Decreto 7.260, de fevereiro de 2013.

A confirmação foi feita em reunião nesta quinta feira (13) entre a secretária estadual da Administração e Previdência, Dinorah Botto Portugal Nogara; o diretor-geral da Secretaria da Segurança Pública, Lanes Randal Prates, e representantes do Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná (Sinclapol), do Sindicato dos Policiais Civis de Londrina e Região (Sindipol), do Sindicato dos Delegados de Polícia do Paraná (Sidepol) e da União da Polícia Civil. Pelo Departamento de Polícia Civil (DPC) participaram o delegado-geral adjunto Luiz Gilmar da Silva e a responsável pelo Grupo Auxiliar de Recursos Humanos, delegada Leonídia Hecke.

“Existe todo o interesse em fazer o que for possível para atender as reivindicações. Todos esses esforços demonstram o grande respeito do Governo do Estado com as classes policiais”, afirmou o diretor-geral da Segurança Pública. O pagamento das promoções já havia sido anunciado em encontro anterior, em fevereiro. Também ficou acordado que um cronograma para o pagamento dos valores atrasados será estudado.

A Segurança Pública também se comprometeu a empreender os trâmites necessários e agilizar o encaminhamento do processo referente às promoções de 2013, que estão em fase final de avaliação e que ainda deverão passar por um cálculo de custo. “Vamos tratar do assunto com toda a prioridade que o caso necessita”, acrescentou Prates.

Ainda durante o encontro foi debatida a possibilidade de definição da tabela salarial da categoria, com a intenção de se implantar um cronograma de trabalho para tratar do assunto. 

REMUNERAÇÃO

Em 2012, o Governo do Estado implantou o subsídio às classes policiais, garantindo um dos melhores salários do país pagos aos profissionais da Segurança Pública. A medida faz parte do Programa Paraná Seguro, que prevê a reestruturação das polícias Civil, Militar e Científica.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo