22/08/2023

O povo está revoltado com sumiço de Gilvan e Adelmo, em Prudentópolis

imagem-68748

A atitude tomada por um grupo de cerca de 40 produtores rurais, que sequestrou duas máquinas da Prefeitura de Prudentópolis na localidade de Matão, reflete o sentimento da população com o sumiço do prefeito Gilvan Agibert (PPS) e do vice Adelmo Klosowski (PR).

A revolta da população aumenta quando os dois administradores são incapazes de gerenciar os conflitos no seu próprio município, e enviam representantes, além da Polícia Militar.

Outro fato que chamou a atenção, foi que um vereador da base de apoio de Gilvan e Adelmo desfilou sobre as máquinas quando elas foram liberadas judicialmente, irritando ainda mais os moradores da região onde as máquinas foram sequestradas.

Enfim, a atuação apática e incompetente de Gilvan e Adelmo pode causar danos ainda maiores em Prudentópolis.

Há tempos afirmo que não há um planejamento de desenvolvimento ou sequer projetos de melhorias imediatas. Gilvan e Adelmo se jogaram de corpo e alma nos colos dos governos do Estado e Federal. Ou seja, as obras acontecem, se o pedido com o pires na mão dos recursos for aprovado e liberado.

Mas e a administração municipal? A arrecadação e o gerenciamento dos recursos do próprio município?

Há tempos Gilvan e Adelmo (no período de campanha) foram alertados sobre as dificuldades de administrar a situação com o grande número de financiamentos que realizaram (máquinas e asfalto). Hoje, o município anda apertado para pagar a folha de pagamento e os financiamentos que contratou.

A atitude dos produtores de Matão pode ser a ponta de um iceberg, que não se tem como medir onde irá chegar.

A promessa e melhorias nas estradas foi feita. Agora, se vão cumprir, é outro capítulo na triste históroa de incompetência administrativa que se instaurou em Prudentópolis.

E o povo? Bom, o povo… continua assistindo jogos à noite no Estádio Municipal.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo