Cristina Silvestri e um dos meninos do projeto de hip-hop
A secretária municipal de Assistência Social em Guarapuava, Cristina Silvestri (PPS), disse que ainda é prematuro falar em política. “Por enquanto estou focada no trabalho que desenvolvo junto com a minha equipe na Secretaria de Assistência Social. Temos muitos projetos em desenvolvimento com grupos de gestantes, terceira idade, crianças e adolescentes, de prevenção e combate às drogas, de geração de renda, de qualificação profissional, entre outros”, afirmou à Rede Sul de Notícias.
O nome de Cristina Silvestri vem sendo cogitado para disputar uma das 54 vagas na Assembleia Legislativa do Paraná desde que o secretário de Governo, Cezar Silvestri, que é seu esposo, anunciou publicamente que deixaria a política eletiva e não voltou atrás. “O nome da secretária surge naturalmente dentro do grupo pelo excelente trabalho que vem desempenhando na secretaria, dos quais, alguns já são modelos para outros municípios, como é o caso do enfrentamento às drogas”, disse uma fonte ligada estreitamente à cúpula do PPS.
“Por enquanto é apenas uma possibilidade, uma discussão interna e não existe nada oficial”, afirma Cristina Silvestri.
Outro ponto favorável que baliza Cristina Silvestri como postulante à candidatura é o consenso que pode haver em torno do seu nome. O grupo político liderado pelo prefeito Cesar Silvestri Filho é composto por 13 siglas partidárias.