22/08/2023
Segurança

Fim de semana com mortes em Pinhão e Foz do Jordão

O fim de semana foi violento em toda a região com ocorrências de agressão, tráfico de drogas, roubo entre outros. Em Foz de Jordão e Pinhão, a Polícia Militar registrou dois homicídios causados por arma de fogo.

A primeira ocorrência aconteceu ainda na sexta feira (28) em um bar na Rua Rita Tavares, no Bairro Segredo em Foz do Jordão. Segundo testemunhas, dois homens chegaram ao bar armados com uma espingarda e um revolver, o rapaz que estava com o revolver sacou a arma e deu quatro tiros contra o proprietário do estabelecimento, que não resistiu e morreu pouco depois no Hospital Santa Clara, em Candói.

Ainda de acordo com as testemunhas, os dois suspeitos haviam estado no bar horas antes comprando refrigerantes.

A vítima foi identificada como Nilton Cleverson de Lima.

Em outra ocorrência, desta vez na localidade do Faxinal do Céu, em Pinhão, um homem foi morto e outro ferido por disparos de armas. De acordo com o relatório policial, o suspeito de 22 anos contou para sua mãe que havia matado um homem e ferido outro em uma estrada rural às margens da PR 170.

A mãe informou a polícia, que encontrou Nilton Gian de Ramos, 20 anos, morto com sinais de disparos nas costas.

A outra vítima dos disparos contou aos policiais que seguia pela estrada rural, quando avistou a frente dois irmãos, um deles armado com uma espingarda e outro com um revolver, ao perceberem a presença da vítima, ambos correram para um matagal e dispararam contra o homem.

O rapaz ficou ferido com dois tiros nas costas, mas conseguiu seguir até a casa de sua madrasta que o encaminhou a um posto de saúde e depois a um hospital em Pinhão.

Ainda de acordo com a vítima, o motivo dos disparos seria uma dívida.

A polícia realizou buscas na casa do pai e da mãe dos acusados, mas nenhum dos suspeitos foi encontrado.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.