22/08/2023

O pato e as traíras, na versão do Josafat

imagem-69544

Depois do tigre na Serra da Esperança e dos ETs no Morro do Chapéu, meu amigo Josafat criou mais um personagem interessante.

Na última sexta feira (28) Josafat embarcou no Metropolitano que faz a linha Prudentópolis a Guarapuava no mesmo ponto, já tradicional.

Como lhe é peculiar, escolhe a dedo a vítima (ao lado de quem irá sentar). Normalmente, na sua estratégia, ele escolhe alguém no meio do coletivo, pois ai seus “causos” são ouvidos por quem está sentado tanto na frente quanto atrás do ônibus.

Desta vez, ele contou a história do seu pato, o “Donaldo”, em homenagem ao Pato Donald, personagem de Walt Disney.

Segundo Josafat, o Donaldo não tem preço. Ele é seu companheiro de pesca. “O danado (o Donaldo) é tão esperto que sabe quando vou pescar. É só pegar minha mochila com os apetrechos que ele se chacoalha e vem correndo para ir junto. E anda faceiro. É quase um cão pra mim”, disse sorridente e quase gritando Josafat.

Até aí tudo bem, pois várias aves são pescadoras e se alimentam dos peixes. Mas contar que o Donaldo pescava não foi o suficiente pro Josafat.

Segundo ele, o pato não é uma ave normal, pois ele pesca somente traíras. Nenhum outro peixe é presa boa para Donaldo. “Se ele nota que não tem traíra onde vamos pescar, ele nem na água entra. Fica ali, quietinho do meu lado. Agora, se ele sente que tem traíra, pense num cara que se mete na água”, diz Josafat.

E pra concluir o “causo”, Josafat garante que o pato pesca e traz as traíras pra ele. “O Donaldo pesca e traz uma a uma pra que eu coloque no balde. Ele não para enquanto eu não paro de pescar. Ele vai, pega e joga do meu lado e volta correndo pra água. Na última pescaria pegou oito”, afirmou.

E antes que alguém pedisse, Josafat já emendou “e não adianta fazer preço que eu não empresto e não vendo esse pato”.

Ta bom, Josafat. Vamos ver o tigre e os ETs??

(imagem ilustrativa)

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo