22/08/2023

16 bandas fazem de Guarapuava a ‘Rock City’ para várias gerações

imagem-69729

Quem esteve no Guaíra Country Clube nesta noite de sábado (05) pode constatar que o rock é uma paixão de gerações, que passa sim de pais para filhos e que Guarapuava se consagra com um dos maiores festivais de rock  do sul do país, o Rock City.

Tribos diversificadas formadas por diferentes gerações deram o tom da festa. Foram mais de 1200 pessoas compondo uma platéia harmônica com muito barulho,  eletrizante na nostalgia, que não deixou ninguém indiferente ao altíssimo nível das bandas. “Isso tudo aqui é uma soma. Temos um nível de bandas altíssimo e um nível de exigência deste público que faz com que tudo fique cada vez melhor. E estamos somente na quarta edição.”, comemora o organizador do evento Leandro Küster.

Para Elaine Muzyka Zambon, 28 anos, compartilhar este momento com o marido e com a filha Marina, de apenas 4 anos, é incrível. “Ela está habituada desde o ventre e ama o rock. Curte, canta, se diverte e estarmos aqui juntos é a possibilidade de compartilharmos uma paixão de família. Isso tudo vai além de um evento cultural, é também social por nos possibilitar trazer alimentos e termos a certeza de que chegarão a quem precisa. Então são valores que passo para ela e que o Rock City vem reforçar”, diz Elaine.

Botons, camisetas, cds das bandas participantes foram vendidos no local. Para os vendedores Cláudio Moreira e Helen Magna de Oliveira, Guarapuava tem muito do que se orgulhar. “São bandas excelentes, que se aprimoram a cada ano. O público é fiel e este ano está nos surpreendendo ainda mais. Isso tudo é um incentivo e tanto para bandas e para os futuros talentos que certamente estão espalhados por aí. Uma festa do rock do bom está acontecendo aqui hoje”, cona Helen.

Pelo segundo ano consecutivo Leandro Luiz Lima Winchuer, 23 anos, curte o evento e diz que este ano ainda está melhor. “A tendência é que cresça e fique melhor a cada edição. Quem não veio certamente vai lamentar. Guarapuava ganha em qualidade porque o nível de exigência do público só cresce. Um momento para ficar na lembrança.”

Cris Powlowski, guitarrista da 350ml, conta como é tocar em casa. “Isso é emocionante demais. A energia da ‘nossa casa’, da nossa gente, é diferente. É como recarregar as energias todas. Felizes demais nesta noite”, comemora.

Dois palcos foram montados para abrigar os shows das 16 bandas. Sem interrupção, enquanto uma delas se apresenta num local, a outra monta e regula os instrumentos no outro palco. A alternância de palcos é justamente para o show não parar. “É música e adrenalina tomando conta o tempo todo”, declara Küster.

Foram arrecadados mais de 1 tonelada de alimentos que serão encaminhados a famílias carenciadas do município, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, que realiza a triagem. Os alimentos devem ser entregues ainda está semana.

Deram o tom e a energia contagiante da noite as bandas  350 ml, Kingargoolas, Dzarmy,  Satisfire, Hard Rockers, Prime Revenge, Maquinária,Tocha, Neanderdogs, Futhark, Sweet Katerina, Disasters Boots, Desert Eagle, Adoc, Felling Folks e Rednecks. Todos orgulhosamente de Guarapuava, Paraná, Brasil. 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo